Sociedade

Multinacional de energias renováveis Voltalia cria 120 postos de trabalho no Porto

  • Notícia

    Notícia


O Porto volta a dar provas da sua atratibilidade para investimentos com a chegada de uma nova empresa à cidade. A multinacional francesa do ramo das energias renováveis Voltalia abriu instalações na Avenida do Marechal Gomes da Costa e já contratou 120 pessoas.

Os novos escritórios da Voltalia foram inaugurados na tarde de ontem, numa sessão que reuniu o vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, e responsáveis da InvestPorto e de várias outras empresas com representação na cidade, que assim saudaram a chegada da Voltalia, bem como o seu potencial de investimento e de criação de emprego.

Com efeito, a empresa dispõe agora de 1.300 metros quadrados no Porto, onde passará a funcionar o seu Centro de Competências Solar. Trata-se de uma localização que é essencial para a estratégia de internacionalização da empresa, que passa por fazer de Portugal "a base da energia fotovoltaica da Voltalia", como pretende o seu CEO, Sébastien Clerc.

Para tal, foram já criados 120 postos de trabalho que estarão a funcionar em pleno ainda antes do final do ano. E as novas instalações no Porto têm capacidade para chegar aos 140 colaboradores.

Voltalia, que mantém outros 33 funcionários em Oliveira de Frades, alargou assim para 153 o número de colaboradores em Portugal, que somam aos cerca de 350 de que dispõe em mais quase duas dezenas de países.

Fundada em 2005 e cotada em bolsa, a multinacional francesa tem dado particular atenção a projetos sociais e para uma economia sustentável e renovável. Adquiriu a portuguesa Martifer Solar em 2016 e está presentemente a negociar a compra da Helexia, referência internacional na fileira de rooftops fotovoltaicos e eficiência energética.