Ambiente

Mostra online sobre a ligação entre água e património com a participação do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_exposicao_mundial_I_Remember_Water_01.JPG

DR

A empresa municipal Águas e Energia do Porto (AEdP) participou na organização e foi júri da exposição mundial “I Remember Water”, um projeto desenvolvido pela Rede Global de Museus da Água.

Esta rede, integrada na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e da qual a AEdP faz parte através do Parque Patrimonial das Águas, inaugurou no Dia Internacional dos Museus a exposição online “I Remember Water”, com o objetivo de ampliar o alcance do dia promovido pelo Conselho Internacional de Museus e sensibilizar para a sustentabilidade da água.

A exposição junta, num novo site dedicado, 462 imagens e documentos cedidos por 60 instituições, artistas e indivíduos que exibem “o poder das memórias da água”, e oferece uma amostra inédita de diferentes “mundos aquáticos” e memórias aquáticas exibidas por museus e instituições afiliadas à Rede Global de Museus da Água.

As imagens integradas na mostra exploram de diferentes perspetivas a diversidade e a impressionante afinidade da ligação da humanidade à água e a sua herança inigualável.

Estruturada em seis secções diferentes por uma equipa curatorial – Life, Play, Heritage, Spiritual, Belonging e Transformation – a exposição pode ser visitada aqui e conta com fotos do Porto e Lisboa, as duas cidades portuguesas que fazem parte desta rede mundial.