Sociedade

Mostra Nacional de Jovens Empreendedores apresenta-se em formato online

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_arquitetos_12.jpg

Porto.

A Mostra Nacional de Jovens Empreendedores realiza-se entre hoje e amanhã em formato online e o Município do Porto marca presença na iniciativa com um stand virtual. O acesso é livre e gratuito.

A partir da Arena Fundação da Juventude, são dadas a conhecer as melhores ideias de negócio de norte a sul do país. Sendo, por isso, uma montra privilegiada para os jovens empreendedores, o evento assume-se também como o espaço propício para a realização de debates sobre diversas temáticas e ainda para a partilha de momentos de inspiração entre empreendedores oriundos de várias áreas de negócio.

Também o Município do Porto marca presença no certame, que abriu esta manhã com uma intervenção da vereadora da Juventude e Desporto, Catarina Araújo. No seu stand virtual, que pode ser visitado a qualquer altura até ao final da iniciativa, a autarquia partilha alguns dos projetos que tem desenvolvido com foco na juventude.

É o caso do Study in Porto, da definição conjunta da Estratégia da Juventude do Porto 4.0, do Ciclo de Diálogo Jovem Erasmus+ #YouthUpPorto”, e de programas vocacionados para os jovens, em projetos municipais como o ScaleUp Porto ou a Cidade das Profissões, entre outros.

Na sexta-feira, dia 11, e já no final do programa – que pode ser acompanhado aqui – vão ser revelados os projetos vencedores, selecionados a partir do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores.

Mas antes, ao longo destes dois dias, os finalistas têm a oportunidade de apresentar as suas ideias e projetos aos jurados, um grupo de empreendedores de sucesso, e perante uma plateia abrangente: visitantes, restantes concorrentes, professores e alunos de todo o país, familiares, patrocinadores.

Com vista a promover o empreendedorismo criativo e empreendedorismo social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores, a 3.ª Edição da Mostra Nacional de Jovens Empreendedores envolve cerca de 129 participantes, orientados por 19 professores de cerca de 37 instituições de ensino.