Habitação

Morador do bairro do Regado celebra um século de vida

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Na passada sexta-feira, Álvaro Silva, morador no parque de habitação municipal, assinalou um novo capítulo da sua vida, ao comemorar o seu centésimo aniversário. Para celebrar este grande marco, uma comitiva da Domus Social, liderada pelo vereador da Habitação e presidente da empresa municipal, Pedro Baganha, realizou uma visita especial ao, agora, centenário.

Álvaro Silva é residente do bairro do Regado há 53 anos. Desde 1970, que vai deixando as suas marcas de afeto e amor pela vida, pelas ruas deste bairro, onde realiza os seus passeios diários. Foi serralheiro, carpinteiro e eletricista, mas o seu espírito incansável não o deixou ficar por aqui. Fez rumba e chá-chá-chá e, ainda hoje, gosta de praticar ginástica com frequência.

Foi com alegria estampada no rosto e um presente simbólico nas mãos, que a equipa da empresa municipal chegou à residência do morador, no dia do seu centésimo aniversário, emocionada por fazer parte de um momento tão significativo.

Com a feliz presença da filha emigrada, entre outros familiares, compartilharam-se histórias e memórias de uma longa vida e procurou-se responder à questão que todos se colocavam: "Qual é o segredo?", perguntou o vereador da Habitação. Álvaro não hesitou em responder: "Não é segredo nenhum, é o amor e o carinho!".

Num parque de habitação pública municipal composto por cerca de 30 mil pessoas, as histórias vividas, os laços criados e os marcos importantes são infindáveis. A visita da Domus Social teve como propósito valorizar o espírito de comunidade presente nos bairros da cidade e a importância de reconhecer aqueles que contribuem tanto para sua história.