Turismo

Monverde Wine Experience Hotel conquista prémio global Best of Wine Tourism

DR

Está concluída a edição 2021 dos galardões Best Of Wine Tourism, com a atribuição do prémio global nas regiões do Douro/Porto e dos Vinhos Verdes ao Monverde Wine Experience Hotel.

Premiado na categoria "alojamento", na primeira fase deste concurso, o empreendimento foi agora distinguido, na votação global, como grande vencedor para as regiões do Douro/Porto e dos Vinhos Verdes.

"Numa atmosfera de calma e intimidade, este soberbo hotel, inserido numa vinha que se estende por 30 hectares e integra a rota dos Vinhos Verdes, associa o alojamento com a produção de vinhos", assinala o site da Great Wine Capitals Global Network - Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos, promotora destes prémios.

Localizado em Telões (Amarante), o Monverde Wine Experience Hotel integra o lote restrito de seis vencedores globais dos prémios Best Of Wine Tourism 2021.

Para além do hotel representante das regiões do Douro/Porto e dos Vinhos Verdes, foram distinguidos: Wirra Wirra Vineyards (Adelaide, Austrália); Creation Wines (Cidade do Cabo e Cabo Winelands, África do Sul); Weingut Thörle (Mainz-Rheinhessen, Alemanha); Superuco Winery (Mendoza, Argentina) e Albino Armani Viticoltori dal 1607 (Verona, Itália).

Este concurso premeia empresas prestadoras de serviços de enoturismo pela excelência das suas instalações e serviços, em categorias como alojamento, restaurantes vínicos, arquitetura e paisagem, arte e cultura, experiências inovadoras de enoturismo, serviços de enoturismo, e práticas sustentáveis em enoturismo.

A Great Wine Capitals Global Network - Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos, composta por cidades mundialmente reconhecidas pelos seus vinhos e regiões vinícolas, tem por objetivo promover o enoturismo destas áreas, encorajando o desenvolvimento económico, académico e cultural na sua comunidade, através de intercâmbios e projetos conjuntos. Cabe ao Município do Porto representar oficialmente o Porto e suas regiões neste contexto.