Sociedade

Missão Férias@Porto com edição de Páscoa no Monte Aventino

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_missão_férias_2021_8.jpg

Guilherme Costa Oliveira

De 3 a 6 de abril, a Missão Férias@Porto regressa para mais uma iniciativa no Complexo Desportivo do Monte Aventino. Há 96 vagas para preencher e as inscrições podem ser feitas a partir de terça-feira, 21 de março.

O programa municipal para crianças e jovens dos seis aos 15 anos está de regresso. Na semana que antecede a Páscoa, e em pleno período das férias escolares, haverá atividades desportivas, culturais e de animação.

Do programa fazem parte atividades de piscina, desportos de grupo e radicais, bowling, cinema, uma ida ao museu e um passeio pelos Jardins do Palácio de Cristal.

A partir das 10h00 do dia 21 de março (terça-feira), vai ser já possível proceder às inscrições para a edição da Missão Férias@Porto - Páscoa.

Estarão disponíveis 96 vagas – dez delas dedicadas a crianças com necessidades educativas especiais, dando assim sequência ao protocolo assumido entre a Ágora e a Associação de Desporto Adaptado do Porto (ADADA). Nestes casos, a inscrição deverá ser feita diretamente com a associação, para que possam ser avaliadas as necessidades de cada criança ou jovem.

Inscrições: como fazer?

Os interessados podem optar pela inscrição online, através do Portal de Desporto da Ágora (no espaço dedicado à Missão Férias@Porto) ou presencialmente nas instalações das piscinas municipais da Constituição e Cartes, mediante preenchimento da Ficha de Inscrição.

De relembrar que deve ser efetuado o registo no Portal de Desporto. Depois, no dia 21, é só preencher os campos aquando da abertura de candidaturas e submeter a respetiva candidatura.

Todos os dados a preencher devem ser dos participantes (o correio eletrónico de registo, por seu lado, deve ser o do encarregado de educação). Não serão aceites inscrições via correio eletrónico.

Poderá consultar o Regulamento com os detalhes de todo o processo.

Qualquer questão ou dúvida deve ser enviada para o endereço de correio eletrónico missaoferias@agoraporto.pt.