Sociedade

Missão Férias@Porto abre inscrições para edição especial de Páscoa

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

missao_ferias_porto.jpg

DR

Férias dos mais novos são (quase) sempre sinónimo de programas de atividades pensados especialmente para eles. E nas próximas férias – as da Páscoa, que não tardam –, o plano não será diferente. Os campos de férias municipais decorrem entre os dias 25 e 28 de março. Serão 96 as vagas disponibilizadas, num programa que terá como ponto principal das atividades o Pavilhão Municipal da Areosa. As inscrições arrancam dia 12, presencialmente (nas piscinas municipais) ou online, através do Portal do Desporto.

A Missão Férias@Porto, campos de férias desenvolvidos pela Câmara do Porto, através da Ágora, terão mais uma edição, de 25 a 28 de março. Com ponto de encontro marcado para o Pavilhão Municipal da Areosa, a primeira edição do ano da Missão Férias promete um menu variado de atividades para crianças dos 6 aos 15 anos.

Do programa fazem parte atividades desportivas e lúdicas, como a prática desportiva em grupo de diferentes modalidades, ida ao cinema e a outros locais de interesse da cidade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 10 horas do dia 12, preferencialmente, através do Portal do Desporto (desporto.agoraporto.pt) ou presencialmente, nas receções das piscinas municipais da Constituição, de Cartes e da Eng. Armando Pimentel.

Parceria com a ADADA

À semelhança do ano passado, todos os registados no Portal do Desporto já podem aceder à área reservada e atualizar os dados constantes da ficha de cada participante. A atualização deve ser feita até esta quinta-feira, dia 7.

A inscrição por criança tem o valor de 44 euros (sem almoço) ou de 56 euros (com almoço incluído). O preço para famílias (com mais do que um filho) pode variar entre os 34 euros e os 53 euros.

À semelhança das edições anteriores, mantém-se a parceria com a ADADA – Associação de Desporto Adaptado do Porto, que possibilitará a inscrição de dez crianças com necessidades educativas especiais.

De modo a salvaguardar o devido acompanhamento e responder às condições educativas mais propícias e específicas a cada caso, as inscrições das crianças e jovens com necessidades especiais deverão ser feitas, em exclusivo, através do contacto direto com a ADADA, pelo telefone 225 303 043 ou e-mail: missaoferias@adada.pt.

Mais informações no regulamento abaixo, bem como ficha de inscrição e o plano de atividades.