Cultura

Miragaia, Campanhã e Pasteleira vão receber novos eventos do programa Cultura em Expansão

  • Notícia

    Notícia

#joao_pedro_almeida_Sensible_Soccers.jpg

O programa Cultura em Expansão leva novos espetáculos de teatro, cinema e música a Miragaia, Campanhã e Pasteleira, no próximo fim de semana. Todos com entrada livre.

As novidades começam na noite de sexta-feira, 24 de maio, no Grupo Musical de Miragaia, onde a a atriz e encenadora Sara Carinhas se junta à cantautora e multi-instrumentista Madalena Palmeirim para apresentar "1987", a partir das 21,30 horas. Esta criação conjunta parte do ano de nascimento de ambas como símbolo da estreita ligação que existe entre as duas, resultando num espetáculo intimista, multidisciplinar e de caráter essencialmente acústico sobre o tempo, sobre as mulheres e sobre as autoras.

No sábado, a sala de cinema itinerante do Cinema Insuflável leva exibições de filmes, gratuitas e ao ar livre, até ao Jardim da Corujeira, em Campanhã. Com sessões entre as 10,30 e as 17,30 horas, a programação está a cargo do Festival Ciné Junior (França) e dos realizadores Augusto Bicalho Roque e Roman Sokolov.

O Cultura em Expansão apresenta depois, no domingo, os Sensible Soccers e o seu mais recente disco - "Aurora" - no Reservatório da Pasteleira. Se em "Villa Soledade", trabalho que lançaram em 2016, trabalharam sobre o imaginário das estradas nacionais de um país esquecido e alienado, em "Aurora" evocam um Portugal pessoal e otimista, da infância e das memórias inventadas. Com início marcado para as 17 horas, o concerto estará marcado pela sonoridade habitual dos Sensible Soccers, abordando estéticas muito variadas e sem esconderem o gosto pelas melodias pop.

O programa completo do Cultura em Expansão pode ser consultado AQUI (plataforma issuu) e descarregado para o seu equipamento AQUI (formato pdf). Acompanhe também a página oficial no facebook.