Política

Ministro da Presidência do Brasil recebido por Rui Moreira

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Luiz Eduardo Ramos, visitou, na sexta-feira, os Paços do Concelho, onde foi recebido pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

A receção teve lugar na Sala de D. Maria II, no edifício dos Paços do Concelho, e surgiu no âmbito da preparação das celebrações dos 200 anos de Independência do Brasil, que vão ocorrer este ano, em setembro, no país irmão. O governante brasileiro mostrou-se bastante satisfeito com a possibilidade de contar com a presença do coração de D. Pedro nas comemorações. “A emoção do Brasil em receber o coração de D. Pedro é tão grande que corre o risco de voltar a bater”, sublinhou Luiz Eduardo Ramos.

A comitiva brasileira, para além de Luiz Eduardo Ramos, era composta pelo Cônsul-Geral Adjunto, Júlio César Júnior, e pelo assessor do ministro, George Hobert Lisboa. O presidente da Câmara do Porto estava acompanhado do seu chefe de gabinete, Vasco Ribeiro. No final, Luiz Eduardo Ramos assinou o livro de honra e visitou alguns espaços dos Paços do Concelho, tendo havido também troca de lembranças entre Rui Moreira e Luiz Eduardo Ramos.