Mobilidade

Metro suspende passagem na ponte a partir deste sábado e durante 10 dias

  • Notícia

    Notícia

#mno_metro_d_luis.jpg

Miguel Nogueira

A Metro do Porto suspende a circulação no tabuleiro superior da Ponte Luiz I a partir deste sábado, 22 de junho, e por um período estimado de 10 dias, durante o qual serão realizados trabalhos de natureza técnica relacionados com os carris. 

"Aspetos de segurança são prioridade absoluta e inegociável da sua operação", aponta a empresa em comunicado, explicando que a suspensão da circulação visa impedir o agravamento da avaria detetada.

No período da intervenção, a Linha Amarela continuará a funcionar, operando em dois segmentos: entre as estações de S. Bento e do Hospital de S. João com a oferta habitual (frequência de seis minutos); entre as estações de Jardim do Morro e de Santo Ovídio com uma frequência de dez minutos.

"Naturalmente, a circulação do Metro na Linha Amarela durante a noite de S. João estará totalmente impedida, também a peões", aponta ainda a empresa.

As Câmaras do Porto e de Gaia, a Metro do Porto e a STCP estão a estudar alternativas de circulação em transporte público entre o Porto e Vila Nova de Gaia, que serão tornados públicos logo que estejam definidos.