Mobilidade

Metro com novos horários de verão

  • Notícia

    Notícia

metro.jpg

Jorge Garcia

No próximo domingo, 19 de julho, entram em vigor os novos horários de verão do Metro do Porto, que se mantêm em vigor até 7 de setembro, data em que regressam os horários de inverno.

A Linha Azul (A) que conta, nesta época do ano, com um considerável aumento na procura e que garante o acesso às praias de Matosinhos e da Foz (a partir da estação de Matosinhos-Sul), vai ter um reforço do número de veículos duplos a circular durante os fins-de-semana.

Também as praias ao longo da Linha Vermelha (B), entre Vila do Conde e Póvoa de Varzim, estarão mais acessíveis nos próximos meses, já que a Linha Vermelha vai ter mais viagens Expresso (com paragens apenas nas estações principais e um tempo de viagem mais curto) ao fim-de-semana.

Por sua vez, a Linha Violeta (E) que liga o centro da cidade ao Aeroporto em apenas 25 minutos, continua a contar com viagens sempre em veículos duplos, durante todos os dias úteis, reforçando, assim, a sua capacidade. O reforço da oferta nesta linha é justificado pela forte adesão turística que o Metro tem registado e pelo crescimento da procura - um aumento de 24% face ao mesmo período (de janeiro a junho) de 2014.

Durante a vigência dos horários de verão, mantém-se em pleno funcionamento o serviço MOVEPORTO, com o Metro a circular 24h ao fim-de-semana, nas linhas Azul (Senhora da Hora - Estádio do Dragão) e Amarela (Hospital de S.João - Santo Ovídio), com frequências de 20 minutos em ambos os sentidos.

As restantes linhas sofrem apenas pequenas alterações. Recomenda-se a consulta de toda a informação relativa aos novos horários de verão, disponíveis no site www.metrodoporto.pt, a partir de 17 de julho.