Metro interrompe Linha Amarela para operação de reforço de energia
Porto.
Notícia

Miguel Nogueira
A circulação na Linha Amarela do Metro do Porto, no troço entre Santo Ovídeo e Trindade estará interrompida, nos dois sentidos, durante todo o dia de sábado, 19 de agosto, e as 13 horas de domingo. A empresa justifica a paragem com a necessidade de realizar uma intervenção para reforço de energia da linha.
Com o serviço entre o Hospital de São João e Trindade a funcionar normalmente, a STCP irá disponibilizar um serviço de transporte alternativo em autocarros, assegurando a cobertura do percurso suprimido, em ambos os sentidos.
Segundo a empresa, “trata-se de uma linha especial da STCP Trindade-Santo Ovídio-Trindade e que conta com paragens próximas das estações de Metro abrangidas pelo corte”. As frequências de passagem podem ser conhecidas na página da Metro do Porto.
A transportadora explica que o reforço de capacidade de tração na Estação General Torres está incluído nos trabalhos que “visam aumentar a capacidade energética da Linha Amarela, tendo já em vista as viagens a realizar na sua nova extensão (de Santo Ovídio até Vila d’Este), assim que a obra esteja concluída”.