Mobilidade

Metro do Porto antecipa chegada de novos veículos para fazer face à procura

  • Notícia

    Notícia

#fib_metro_bolhao_01.jpg

Filipa Brito

"Antecipamos a contratação e a entrega dos novos veículos, de modo a que, até ao final de 2021, eles possam estar a circular na rede do Metro, aumentando a oferta", anunciou esta tarde a empresa na sua página no facebook.

A Metro do Porto estava já à espera de 18 novas composições, destinadas às futuras linhas previstas para 2022/2023, mas quer agora antecipar a sua colocação ao serviço de modo a aumentar a oferta, nomeadamente para fazer face à procura que registou neste ano um aumento de seis milhões de passageiros face ao ano passado.

A opção de transporte através do Metro cresceu também em grande medida a partir da criação do novo passe único e do lançamento no Porto dos passes gratuitos para crianças e jovens.

Por essa razão, 
a Metro do Porto está a operar desde setembro "com a máxima oferta disponível", segundo avançou o presidente da empresa, Tiago Braga, citado pela Lusa, sublinhando que "praticamente todos os veículos operacionais estão em circulação nos dias úteis", mas reconhecendo terem ocorrido "algumas avarias que, embora sendo ligeiras e pontuais, nos preocupam e nos levam a trabalhar ao nível da manutenção".