Economia

Mesa-redonda online debate a economia de impacto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_online.jpg

Filipa Brito

Aquilo que se entende por economia de impacto, e a possibilidade de estarmos perante uma nova ordem económica, vão ser os temas em debate numa mesa-redonda online promovida pela Câmara do Porto, através do Centro de Inovação Social (CIS).

Subordinado ao tema “A economia de impacto é uma nova ordem económica?”, o encontro realiza-se em formato online, no dia 28 de janeiro. Está integrado na iniciativa Porto Scale Up Social e insere-se nas atividades promovidas no âmbito do programa integrado de inovação e experimentação social e de animação territorial do Porto, AIIA Porto – Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa.

À mesa – virtual – vão sentar-se Carlos Azevedo, diretor executivo do IES – Social Business School, uma associação para a promoção de iniciativas com uma missão social, inovadoras e sustentáveis; Helena Antónia, do projeto de upcycling e inclusão social Vintage for a Cause; e a diretora da Casa do Impacto, o polo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa dedicado ao empreendedorismo e inovação social, Inês Sequeira.

A moderação estará a cargo de Sérgio Salino, da Macro Consulting. O encontro decorre online, a partir das 9,30 horas, através da plataforma Microsoft Teams, e terá transmissão em live streaming no Facebook do CIS Porto. A inscrição é gratuita e deve ser feita através de formulário.

O CIS Porto passa, em 2021, a integrar a iniciativa Porto Scale Up Social, que prevê a realização de encontros temáticos mensais, de natureza informal, sobre temas relevantes relacionados com empreendedorismo e inovação social.