Cultura

Mercados de rua levam a distintos locais da cidade

  • Notícia

    Notícia

#fib_Mercado_Molhe_03.jpg

Filipa Brito

Alguns estão já a decorrer, outros apresentam-se em edições especiais no fim de semana. No conjunto, levam o público a diferentes jardins e praças do Porto. Conheça os mercados urbanos que pode visitar nos próximos dias. Artesanato, peças de autor, vestuário e adereços, artigos vintage ou antiguidades preenchem as bancas.

MERCADO DE ARTESANATO DO PORTO

Até final de setembro, este mercado na Praça de Parada Leitão, junto à Reitoria da Universidade do Porto, decorre de quinta-feira a sábado. Nos três dias, entre as 10 e as 20 horas, quem passa pelo local, na Baixa, encontra as criações artesanais de cerca de 80 comerciantes regionais.

MERCADO DA ALEGRIA NO JARDIM DE SÃO LÁZARO

Depois de ter passado pela Cordoaria, o Jardim de São Lázaro é o palco do segundo fim de semana do Verão no Jardim. A iniciativa municipal, que apresenta para sábado (das 19 à 01,00) e domingo (das 16 às 20 horas) um programa de animação, com música de vários DJ e concertos, engloba, entre outras propostas, o Mercado da Alegria.

FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS

Ao terceiro sábado de cada mês instala-se esta feira na Praça do Doutor Francisco Sá Carneiro, popularmente também conhecida como "Praça de Velazquez". A iniciativa decorre entre as 8 e as 20 horas.

FESTAS DE SÃO BARTOLOMEU - DUAS PROPOSTAS

Do programa deste ano das Festas de São Bartolomeu, a decorrer até 15 de setembro na Foz do Douro, fazem parte dois mercados:

- Sob a Pérgula do Molhe, junto à praia, decorre até esta sexta-feira o Mercado do Molhe (das 10 às 20 horas);

- No Jardim do Passeio Alegre, encontra-se até 26 de agosto o III Mercado de São Bartolomeu.