Sociedade

Mercados de Páscoa estão de volta e com muita animação

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Os mercados de Páscoa estão de volta, atraindo munícipes e quem visita a cidade por estes dias solarengos. E com eles a animação própria do comércio tradicional que o Município do Porto quer manter e preservar.

Pelo Mercado da Alegria, na Praça da Batalha, e o Mercado das Artes & Ofícios, na Avenida Dom Afonso Henriques, mas também pelo Mercado do Sol (Praça Parada Leitão), há muito por onde escolher.

Durante o fim de semana prolongado que se avizinha, todos poderão encontrar também uma oferta muito diversificada de produtos em feiras e mercados emblemáticos da cidade, desde bijuteria, artesanato, antiguidades, brinquedos, produtos, pintura, marroquinaria, pássaros a moedas antigas, entre muitos outros.

Para quem gosta de visitar a cidade ao sábado terá o Mercado de Porto Belo, na Praça de Carlos Alberto, e a Feira da Vandoma, na Avenida 25 de Abril. Se a opção é o domingo, então, existe a Feira de Numismática, Filatelia e Colecionismo, na Praça D. João I, a Feira dos Passarinhos, na Alameda das Fontainhas, o Mercado da Alegria, no Jardim do Passeio Alegre, ou o Mercadinho dos Clérigos, na Praça de Carlos Alberto.

Com o mote "Feito no Porto" e com o objetivo de sensibilizar e contribuir para o desenvolvimento da economia circular e do ofício de artesão, o Município do Porto, através do Gabinete de Feiras e Mercados, realiza, paralelamente, em algumas feiras e mercados, a "Oficina do Artesão". Vinte e quatro artesãos "dão vida" a materiais antes desperdiçados.