Sociedade

Mercado Temporário do Bolhão ajusta horário de funcionamento

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_visita_RM_PM_comercio_16.JPG

Miguel Nogueira

As compras de todos os bens essenciais continuam a estar asseguradas no Mercado Temporário do Bolhão, mas este equipamento cumpre, a partir desta terça-feira, 26 de janeiro, um horário de funcionamento reduzido.

O espaço permanece aberto de segunda a sábado, embora passe, a partir de hoje, a cumprir um horário reduzido, entre as 8 e as 16 horas. Este horário de funcionamento manter-se-á enquanto estiver em vigor o atual Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, bem como se houver uma prorrogação do mesmo.

Continuam asseguradas no Mercado Temporário do Bolhão todas as medidas de higienização e contenção para que os visitantes tenham, sempre em segurança, acesso aos melhores produtos que a terra e o mar oferecem. Além da obrigatoriedade de uso de máscara, do distanciamento físico e do controlo de lotação (250 pessoas em simultâneo), estão ainda disponíveis inúmeros pontos de desinfeção com álcool-gel.

O Bolhão segue todas as normas e orientações das autoridades governamentais e de saúde face à necessidade de prevenção e controlo da Covid-19. A todo o momento as medidas de contenção poderão ser objeto de revisão.

Para maior comodidade nas compras, o centro comercial La Vie, onde está temporariamente instalado este equipamento, dispõe de um parque de estacionamento com acesso direto ao mercado, onde se encontram, com o selo de qualidade que é reconhecido ao Bolhão, as bancas de pão, bolos, açúcares e laticínios, bebidas, frutas e legumes, flores e plantas, carne, peixe e marisco.

O atendimento preferencial mantém-se para as pessoas com deficiência ou incapacidade, pessoas idosas com mais de 65 anos, grávidas, pessoas acompanhadas de crianças de colo, profissionais de saúde, elementos das forças e serviços de segurança, socorro, proteção e prestação de serviços de apoio social.