Sociedade

Mercado Temporário do Bolhão faz uma viagem pelo teatro musical hoje à tarde

  • Notícia

    Notícia

#mno_presidente_compras_temporario_02.JPG

Miguel Nogueira

A partir das 15 horas deste sábado, o Mercado Temporário do Bolhão é palco do primeiro "Bolhão em Festa", com mais uma ação que promete surpreender os clientes. Deixa-se a sugestão para a descoberta de "Uma Viagem pelo Teatro Musical".

Ao terceiro sábado da iniciativa Sábados no Mercado, chega a vez da estreia do "Bolhão em Festa" pelas mãos dos alunos da ACE - Escola de Artes, um espetáculo que evoca canções icónicas de espetáculos que ficaram na história do teatro musical europeu e americano.

A encenação, assegurada pelos alunos do 3.º Curso de Interpretação da Academia Contemporânea do Espetáculo (ACE), propõe uma curta viagem pela história do teatro musical dos dois continentes. Com direção de Ernesto Coelho e Alexandra Calado, o espetáculo evoca desde Mozart a canções icónicas de espetáculos como Mary Poppins, O Fantasma da Ópera, Oklahoma!, Música no Coração e A Canção de Lisboa.

A rubrica "Bolhão em Festa" realiza-se ao terceiro sábado de cada mês e, na semana passada,  propôs uma oficina com barro no âmbito dos "Sábados em Família", cujos melhores momentos estão registados neste vídeo a que pode assistir.

Ainda em outubro

No último sábado do mês, dia 27, acontece a primeira sessão dos "Sábados à Conversa", em que o foco da tertúlia serão as "Histórias do Bolhão".

Consulte a agenda do Mercado Temporário do Bolhão e siga a página de Facebook.