Sociedade

Mercado do Livro regressa com venda de obras ao quilo e aulas de mandarim

O Mercado do Livro estreia-se este ano no Museu da Misericórdia do Porto, numa edição que conta com workshops de mandarim e inglês.

A iniciativa, que nos últimos anos se realizou no Palácio de Cristal, decorre entre 1 e 18 de março, apresentando 165 mil exemplares de livros a preços baixos, alguns dos quais vendidos ao quilo.

"Um verdadeiro mercado vende produtos ao quilo" é, aliás, o mote desta edição do evento, em homenagem aos mercados tradicionais, uma das atuais atrações da cidade do Porto. Em áreas assinaladas vai ser possível comprar livros desde 1 € o quilo, pesados em balanças de merceeiro ou industriais.

Nas bancas vão obras de 150 editoras nacionais e estrangeiras, entre livros de ficção, poesia, ensaio, banda desenhada, culinária, viagens, infantil e juvenil.

Numa edição que dá destaque aos autores açorianos e promete superpromoções nos livros em inglês e de banda desenhada, há também atividades paralelas, tais como workshops de mandarim e de iniciação ao inglês.

O Mercado do Livro, organizado pela editora Calendário de Letras, poderá ser visitado todos os dias, de forma livre, entre as 10 e as 20 horas.