Sociedade

Mercado do Bolhão recebeu 20 mil pessoas na manhã de abertura

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Abertas as portas com o toque simbólico do sino, o renovado Mercado do Bolhão rapidamente voltou a ganhar o pulsar característico que sempre imprimiu na vida da cidade. Até à hora de almoço, cerca de 20 mil pessoas já visitaram o espaço centenário.

O presidente da Câmara do Porto, depois da abertura formal das portas, demorou-se pelas bancas, cumprimentando comerciantes e muitos dos que não quiseram perder o momento histórico.

A manhã foi longa, à qual se somaram as entrevistas e declarações à comunicação social. Contudo, Rui Moreira fez questão de visitar as lojas já abertas na parte exterior do mercado. Entre a sapataria e os perfumes, o presidente da Câmara da Porto saudou os respetivos comerciantes, sendo que, em breve, as 38 lojas exteriores do edifício voltam a estar prontas a receber a clientela e a encher de azáfama aquele quarteirão. Nos próximos meses, será lançado um novo concurso para ocupação de seis dessas lojas.

Recorde-se que o Mercado do Bolhão foi alvo de um exigente projeto de restauro e modernização que durou quatro anos e representou um investimento global na ordem dos 50 milhões de euros. Reabriu com 79 bancas de produtos frescos, artesanato e cafetaria e conta com 38 lojas exteriores ao edifício, para além dos dez restaurantes do primeiro piso, que irão abrir paulatinamente. O horário de funcionamento será das 8 às 20 horas de segunda a sexta, e aos sábados das 8 às 18 horas.