Sociedade

Mercado do Bolhão recebe Feira de Páscoa de 1 a 8 de abril

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_reportagem_reabertura_mercado_bolhao_18.JPG

Filipa Brito

De 1 a 8 de abril, o Bolhão vai acolher a sua primeira feira temática, inteiramente dedicada à Páscoa. Este evento assinala a celebração desta época festiva com diversas bancas temáticas temporárias, valorizando o comércio local e o saber da tradição.

É na galeria do piso superior do Mercado do Bolhão que o cheiro a Páscoa começa e se mistura com o inconfundível aroma dos frescos que preenchem o seu terrado. São várias as bancas temporárias que asseguram a sua presença na Feira de Páscoa, destinadas à oferta de várias categorias de produtos alimentares e de bebidas.

As candidaturas às bancas temporárias decorreram até 12 de março, tendo decorrido, no dia 15 de março, no Auditório do Bolhão, o sorteio para a atribuição de 16 bancas temporárias. Destas bancas, quatro encontram-se destinadas aos doces e açúcares, cinco a bebidas alcoólicas, seis de pães e bolos e uma banca de salsicharia.

Ao longo da semana, o Bolhão será também palco de várias animações que visam honrar o tradicional português. Destaca-se, no dia 1 de abril, às 15h30, o concerto de Páscoa do FIDES – Orfeão de Valbom com a orquestra de cordas da AMAP (Academia de Música e Artes do Padrão), a acontecer na Escadaria Principal.

Sem desvirtuar a tradição de anos, que se cumpre pelos comerciantes do Mercado do Bolhão, a visita Pascal, promovida pela Igreja de Santo Ildefonso, volta a estar assegurada, no próximo dia 11 de abril, terça-feira, pelas 09h30, e compreende um breve anúncio Pascal, a partir da Escadaria Principal, seguido de uma visita a todo o espaço.

A Feira de Páscoa decorre na Galeria, piso superior, entre 1 e 8 de abril, de segunda a sexta-feira, incluindo Sexta-feira Santa, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 18h. Na segunda-feira de Pascoela, o Mercado do Bolhão estará encerrado.

O Bolhão continua a destacar-se como um mercado de referência de frescos na cidade do Porto, potenciando conceitos inovadores, honrando a tradição e o saber ancestral e promovendo hábitos de comércio local e tradicional.