Economia

Mercado do Bolhão promove Feira de Natal e abre candidaturas para bancas temporárias

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_RM_Alexandre_Braga_Bolhao_24.jpg

Miguel Nogueira

Abrem esta terça-feira, 7 de novembro, o período de candidaturas para as bancas temporárias no Mercado do Bolhão a terem lugar na primeira Feira de Natal marcada para os dias 14, 15 e 16 de dezembro.

O Mercado do Bolhão vai realizar, pela primeira vez, um evento dedicado à celebração das cores e sabores dos produtos tradicionais da época natalícia.

Com a Feira de Natal é dada a oportunidade a todos os operadores económicos nacionais para integrarem, temporariamente, a alma do Bolhão. As candidaturas destinam-se a pessoas singulares ou coletivas, incluindo os comerciantes e inquilinos do mercado.

A iniciativa visa diversificar e abrir o espaço a conceitos inovadores e à oferta de produtos gastronómicos nacionais e tradicionais de Natal, além de reforçar o Bolhão como mercado de referência do Porto, através da promoção dos hábitos do comércio local.

A partir desta terça-feira, estão abertas as para 22 bancas temporárias dedicadas aos artigos tradicionais da quadra natalícia, sendo 18 destes espaços para categorias alimentares, complementados por quatro bancas temporárias dedicadas ao comércio de produtos não alimentares.

A Galeria do Mercado do Bolhão acolherá a Feira do Natal nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, das 11 às 22 horas. Os espaços e estruturas de exposição serão cedidos pelo Mercado do Bolhão, que também fará a atribuição dos espaços através do ato público de sorteio.

As candidaturas deverão ser apresentadas para o email feiranatal@mercadobolhao.pt até ao dia 18 de novembro. As normas e condições de participação da Feira de Natal 2023, bem como os demais documentos necessários para apresentação da candidatura estão disponíveis aqui.

O Mercado do Bolhão, desde a sua reabertura após as exigentes obras de restauro e modernização, já foi visitado por mais de 6,3 milhões de pessoas, com uma média diária de visitas de 18 mil pessoas. O emblemático edifício é um espaço de interesse para os portuenses e turistas nacionais e internacionais e que continua a ser alvo de distinção através de prémios nacionais e internacionais. Dos mais recentes destacam-se o ULI International Global Awards for Excellence, os Prémios SIL do Imobiliário e os Prémios Imobiliário (iniciativa da SIC Notícias e do semanário Expresso).