Sociedade

Mercado do Bolhão foi local escolhido para desfiles do Portugal Fashion

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Durante cinco dias, a moda nacional regressou ao Porto, em mais uma edição do Portugal Fashion. Mais de 30 desfiles e a cidade e suas ruas percorridas de lés a lés. O último dia, no sábado, ficou marcado por dois desfiles no Mercado do Bolhão, cenário também escolhido para a campanha da nova coleção de Luís Onofre, rumando depois até ao Museu Nacional Soares dos Reis, onde terminou a 51.ª edição do certame, que tem o apoio contínuo da Câmara Municipal do Porto.

Cinco dias com desfiles, apresentações, novos talentos, showrooms, competições de moda, designers internacionais, criatividade e muito mais. Assim foi a 51.ª edição do Portugal Fashion no Porto, este ano marcado pela escolha de diferentes sítios para apresentação das coleções para a próxima estação: Museu Soares dos Reis, Silo Auto, Palácio da Bolsa, Alfândega, Museu de História Natural e Ciência da Universidade do Porto, Mosteiro de São Bento da Vitória, entre outros. E também o Mercado do Bolhão.

No sábado, precisamente um mês depois da sua reabertura, e com mais de 600 mil visitas registadas, o Bolhão foi palco do que melhor se faz no país, a nível da moda. Dois desfiles – dos estilistas Miguel Vieira e Alexandre Moura – espalharam charme e glamour pelo mercado de frescos, evento a que assistiram alguns vereadores do Executivo. As propostas para a próxima estação quente chegaram com cor, inovação e muita sustentabilidade.

O icónico edifício já tinha sido escolhido como cenário para as imagens da campanha da coleção outono/inverno 2022 de Luís Onofre. O criador português, natural de Oliveira de Azeméis, tem já na rua a campanha Kafe, com fotografia de Pedro Afonso e vídeos de Tiago Macedo.

Fechado o pano sobre a 51.ª edição, tudo indica que o Portugal Fashion voltará em março do próximo ano.