Economia

Mercado de Natal com inscrições abertas para este ano

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

amerca_mercado_natal_dia_2_2022_03.jpg

Andreia Merca

Já se encontram abertas as inscrições para o “Mercado de Natal Porto.”, destinadas à exposição e venda de produtivos alusivos à época natalícia. As candidaturas devem ser formalizadas até ao dia 29 de setembro.

O Mercado de Natal do Porto irá decorrer de 1 a 23 de dezembro, na Avenida das Tílias, nos Jardins do Palácio de Cristal, que voltam a acolher um conjunto de animações características desta época festiva.

Da responsabilidade da Ágora – Empresa de Cultura e Desporto do Porto, o mercado terá, previsivelmente, um horário de funcionamento de segunda a quinta-feira, entre as 14h00 e as 19h00, sexta-feira e vésperas de feriado, entre as 14h00 e as 20h00, sábados, das 10h00 às 20h00, e domingos e feriados, das 10h00 às 19h00.

As inscrições podem ser feitas por fabricantes e vendedores de produtos associados à quadra natalícia, preferencialmente com sede no concelho do Porto, tais como doces e compotas, mel e frutos secos, entre outros. São também considerados produtos de artesanatos tradicionais e regionais, como decorações de Natal, presépios, livros, joalharia, arranjos florais, brinquedos, entre outras propostas.

Há vagas para restauração e produtos alimentares, street food, crepes, vinhos quentes, chocolate quente e rabanadas.

As candidaturas devem ser formalizadas até às 17h00 de 29 de setembro, através de formulário próprio disponível online (ver anexos). Os documentos requeridos devem ser enviados via correio eletrónico para mercadodenatal@agoraporto.pt, com o assunto a mencionar "Candidatura Mercado de Natal – Porto 2023".

Anexos:
Formulário de Inscrição
Declaração de Compromisso
Higiene e Segurança no Trabalho
Declaração de Socorro
Regulamento