Cultura

"Bairros do Porto" em exposição

  • Notícia

    Notícia

O antigo matadouro de Campanhã foi palco, hoje à tarde, da inauguração da exposição intitulada "Bairros do Porto - Memórias/Tempo de Futuro". Este projeto expositivo sobre um património singular da cidade recorre às memórias dos bairros, à identidade das suas gentes e dos seus espaços, através dos testemunhas das pessoas e da arquitetura dos edifícios. Olhar para o passado, refletir sobre o presente, perspetivando soluções de um tempo de futuro para a habitação social.

Pensado, em parceria, entre os pelouros da Habitação e Ação Social e da Cultura, e a Domus Social (E.M.), esta exposição estará patente ao público todos os dias, das 14,30 horas às 20,30 horas, até ao dia 20 de setembro. Esta mostra incluirá, também, conversas, debates e espetáculos. A entrada é livre.

A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara, Rui Moreira, para além da dos vereadores da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro, da Cultura, Paulo Cunha e Silva e da Fiscalização e da Proteção Civil, Manuel Sampaio Pimentel.