Desporto

Melhores equipas do mundo disputam Liga dos Campeões de hóquei em patins no Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota volta a fazer parte da história do hóquei em patins. Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal, Óquei de Barcelos e Oliveirense lutam pelo maior título europeu, nos dias 11 e 12 de maio, numa final feita com o talento nacional. A prova que conta com o apoio da Câmara do Porto.

Na conferência de imprensa de lançamento da WSE Champions League – Final Four by Azemad, que se realizou esta terça-feira no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, Catarina Araújo, afirmou que "este é um investimento e não um custo para a cidade. A Final Four da Liga dos Campeões reúne as quatro melhores equipas e jogadores da Europa e do mundo. Permite afirmar, não apenas a excelência desportiva do nosso país, mas também a capacidade de organização".

A vereadora do Desporto e Juventude sublinhou que "esta final permite a Portugal posicionar-se como uma referência no hóquei em patins, mostra a capacidade de organização do Porto, de uma cidade que quer ser um centro de excelência da prática desportiva e atrair mais eventos desta dimensão. Além do retorno financeiro que representa".

Presentes na apresentação da prova, João Baldaia, diretor do FC Porto, realçou o regresso a um palco mítico, reforçando a vontade do clube em "reeditar a última final e vencer o troféu, mas terá de dar o seu máximo. Todos os clubes são favoritos".

O Sporting esteve representado por Joaquim Pauls, coordenador de hóquei em patins do clube e ex-jogador., que garantiu que "vamos fazer o nosso melhor para chegar à final".

Já presidente do Óquei de Barcelos, Hugo Ricardo, que procura reconquistar o troféu, que venceu em 1990/91, traçou como objetivo para a prova vencer a Oliveirense e, depois, a final. "Não vai ser fácil, mas a expectativa é vencer", afirmou.

O representante da Oliveirense, Avelino Bastos, realçou que este é um troféu que falta ao clube, "mas que tudo irá fazer para vencer, apesar dos adversários fortíssimos".

Na apresentação estiveram também presentes o administrador da Super Bock Arena, Jorge Lopes, Paulo Martins, e o diretor-geral da Azemad e o chairman da WSE Rink Hockey, Orlando Panza.

A Final Four está marcada para os dias 11 e 12 de maio. As meias-finais colocam frente a frente o campeão europeu FC Porto e Sporting, pelas 12 horas de sábado. Óquei de Barcelos e Oliveirense encontram-se pelas 16h30, estando a final prevista para domingo.