Mobilidade

Melhorada a sinalização dos corredores para autocarros na cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_melhoria_sinalizacao_corredor_BUS.jpg

Filipa Brito

Ficou concluída esta semana a substituição de 56 painéis verticais de afetação de vias, no seguimento da estratégia do Município do Porto de valorização e prioridade ao transporte público na circulação viária.

O projeto de revisão da sinalização existente em vários corredores BUS contempla a instalação de novas placas de indicação de via de trânsito reservada a veículos de transporte público, com maior visibilidade, setas e sinais de dimensões regulamentares e retrorreflexão.

Estas melhorias permitem estabelecer uma maior consistência na sinalização vertical dos corredores BUS e abrangem a Avenida dos Aliados, a Rua de Diogo Botelho, a Rua do Campo Alegre, a Rua de Damião de Góis, a Rua do Bom Sucesso, a Rua de D. Manuel II, o Campo dos Mártires da Pátria, entre outros arruamentos.

No Corredor de Autocarros de Alta Velocidade (CAAQ) da Avenida de Fernão de Magalhães as placas já tinham sido revistas em setembro do ano passado, com a introdução da exclusividade de circulação à Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) em vias selecionadas.

No mesmo eixo, foram recentemente ativados Painéis de Mensagem Variável (PMV) com informação do tempo de chegada dos autocarros, como parte deste conjunto de medidas concertadas de melhoria das condições de utilização do transporte público.