Economia

Melhor site para telemóveis do mundo à procura de engenheiros e designers para o Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Estudio_Digital_Moxy_Porto.JPG

DR

A vasta lista de prémios já conquistados pela Moxy chamou a atenção dos norte-americanos da Uphold, que compraram a agência digital portuense com o objetivo de “simplificar a interface da plataforma" para os consumidores. O negócio traz consigo a necessidade de contratar mais seis dezenas de pessoas – entre engenheiros de software e designers – durante os próximos meses.

A história começa em 2016, depois de Marco Oliveira, Filipe Dias e André Cruz deixarem o serviço de música Baboom e assumirem a vontade de continuar a trabalhar juntos. Assim nasceu a Moxy, um estúdio de software que junta design e engenharia na criação de aplicações desenvolvidas para a web e telemóveis, nomeadamente para empresas de comércio eletrónico de luxo.

Dois escritórios no Porto (mais um na Madeira e outro em Berlim) depois, e mais de 30 prémios na prateleira, entre eles o de melhor site para telemóveis do mundo, durante a gala Awwwards, em Amesterdão, em 2019, despertaram agora o interesse da plataforma financeira Uphold.

O que a norte-americana encontrou na empresa do Porto foi uma solução para “simplificar a interface da plataforma” que permite comprar criptomoedas e frações de ações norte-americanas, ter acesso aos mercados cambiais, de metais preciosos e ainda de créditos de carbono.

A aquisição, afirma o responsável de operações da Uphold, Simon Mcloughlin, “chega numa altura de desenvolvimento” da empresa que detém, segundo avança o Dinheiro Vivo, “o equivalente a 3,730 mil milhões de dólares (3,140 mil milhões de euros) em ativos sob gestão e que pertencem a mais de oito milhões de consumidores, de 150 países”.

Em comunicado, o diretor-geral, Marco Oliveira, lembra que “a Moxy começou com uma mão cheia de programadores e engenheiros dedicados, com foco no comércio eletrónico, acabando por focar-se na internet descentralizada” e que, com esta aquisição, “planeamos continuar a explorar este cruzamento entre design e engenharia".