Sociedade

Sport recebeu Rui Moreira

  • Notícia

    Notícia

O Centro de Ginástica do Sport, na Faculdade do Desporto da Universidade do Porto, foi ontem visitado pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, que foi recebido pela direção do histórico clube portuense e por cerca de uma centena de ginastas. Entre os atletas, destaque para Zoi Lima (Olímpica) e Filipa Martins, atual número 1 do Mundo em paralelas assimétricas e recente vencedora da Taça do Mundo da especialidade, depois do 16º lugar obtido nos últimos mundiais.

Filipa Martins sentiu-se honrada com a visita de Rui Moreira que disse sentir como "o reconhecimento do trabalho que temos feito no clube", acrescentando: "é muito bom sentir o seu carinho, que nos dá um incentivo enorme".

Também Paulo Barros Vale, presidente do clube, salientou a importância da visita e disse estar a trabalhar com a Câmara Municipal do Porto uma série de dossiês do interesse mútuo para a cidade e para o clube. Rui Moreira, que foi atleta do Sport, em 1964, mostrou-se impressionado com o trabalho que é realizado no clube: "conhecia os resultados e os números que este clube, tão eclético produz, mas ver a atividade do Centro de Ginástica com os meus próprios olhos dá-me uma perspetiva mais real. Gostei muito de aqui vir". concluiu.