Economia

Melhor empregador em tecnologias da informação para automóvel chega ao Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_intellias_empresa_tecnologica_01.JPG

DR

Fornecedor global de serviços de tecnologia da informação (TI) na área automóvel, a Intellias é a mais recente empresa internacional a entrar no tecido económico da cidade do Porto. Nomeada como “Best IT Employer” pela Forbes e EY em 2020 e 2021, vai contratar 60 especialistas em Portugal.

“Com o aumento do número de empresas de tecnologia e TI, Portugal tornou-se rapidamente num dos hubs tecnológicos com maior crescimento na Europa. Além dos especialistas locais, o país também recebe especialistas em TI de todo o mundo, que escolhem Portugal como lugar para viver e trabalhar”, explica o diretor e cofundador da Intellias, Vitaly Sedler.

O objetivo da tecnológica é “fazer parte da comunidade TI local e estimular o seu desenvolvimento”. Em Portugal, a equipa de engenheiros vai “trabalhar em soluções tecnológicas para clientes internacionais”, mas também “prestar atenção especial aos projetos automotivos no mercado português”.

“Os engenheiros da Intellias desenvolvem soluções seguras, adaptáveis e baseadas em AI para carros conectados, tornando reais os veículos definidos por software”, explica a empresa em comunicado. Entretanto, vem expandindo para outras áreas como fintech (tecnologia e inovação aplicadas a serviços financeiros), telecomunicações, retalho, agricultura e saúde.

As equipas da empresa trabalham com tecnologias inovadoras, como internet das coisas, inteligência artificial, ciência de dados, Cloud, DevOps e big data, criando produtos utilizados por mais de dois mil milhões de pessoas.

A Intellias afirma que “uma grande parte de nossa equipa de engenharia – mais de 60% – são engenheiros de nível sénior” que “desenvolvem soluções para veículos definidos por software que molda o futuro da mobilidade”.

Dando primazia aos “princípios human-to-human”, a “parceira tecnológica global para empresas da Fortune 500 e organizações de primeira linha” foi nomeada como “Best IT Employer” pela Forbes e EY em 2020 e 2021, e ainda considerada “uma das empresas mais amigas das famílias de acordo com o UNFPA na Ucrânia”. Além do Porto, abrirá um centro tecnológico em Lisboa.