Economia

Meia centena de vagas no centro tecnológico que a Parkside Interactive vai abrir no Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_tecnologica_parkside_interactive.JPG

DR

Os planos de expansão da Parkside Interactive incluem a estreia no mercado português, com a abertura de um centro de desenvolvimento no Porto e o recrutamento de 50 profissionais ao longo dos próximos dois anos.

A empresa austríaca líder em desenvolvimento de software personalizado e design UX (user experience) escolheu a Invicta para iniciar a atividade em Portugal pelo “crescente reconhecimento da cidade enquanto centro tecnológico global de excelência, bem como as condições favoráveis que oferece, como estabilidade e segurança”, pode ler-se em comunicado.

“Perante o crescimento da Parkside, vimos em Portugal, e nomeadamente no Porto, o local ideal para avançarmos com o nosso propósito de desenvolvermos uma solução tecnológica cada vez mais personalizada, e que nos permita apoiar os nossos clientes diariamente. É com isto em mente que no Porto queremos reforçar o talento tecnológico qualificado nas nossas equipas, criando oportunidades de emprego”, afirma o diretor da Parkside Interactive Portugal, Paulo Moura, em declarações reproduzidas pela assessoria de imprensa da empresa.

O centro de desenvolvimento que a Parkside Interactive pretende instalar no Porto trará, nos primeiros dois anos, 50 vagas para profissionais especializados em Tecnologia da Informação, nomeadamente engenheiros.

“Desde a nossa fundação que nos identificamos como um local onde os profissionais se podem desenvolver, através de uma cultura colaborativa e baseada em estratégias que tenham em mente as suas necessidades, flexibilidade, bem como o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, nomeadamente através do suporte à maternidade. São exatamente estes valores que agora queremos levar à comunidade do Porto, integrando ainda a cultura da cidade na nossa forma de trabalhar”, nota o mesmo responsável.

Fundada em 2007, a Parkside Interactive vai integrar-se no ecossistema económico do Porto através de uma associação à Porto Tech Hub, entidade que promove e desenvolve a cidade como centro tecnológico global, e que reúne já mais de 30 empresas nacionais e internacionais localizadas na região.