Sociedade

Medicina Geral e Familiar em debate no Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A cidade do Porto voltou a receber, entre os dias 23 e 25 de março, as Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar, onde além de palestras foram apresentados e debatidos vários casos clínicos.

As V Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar decorreram numa unidade hoteleira da cidade, tendo a comitiva sido recebida, nos Paços do Concelho, pela vereadora da Saúde e Qualidade de Vida. Antes na sessão de abertura, Catarina Araújo tinha recordado que o Município do Porto inclui a saúde no centro das políticas autárquicas, relembrando a recente apresentação pública do Plano Municipal de Saúde.

"Este Plano, cuja criação envolveu, desde a primeira hora, cidadãos, entidades e profissionais das mais diversas áreas, de forma integrada e sinérgica, manifesta claramente a vontade de colocar a saúde em todas as políticas municipais, pois a saúde é um valor e um direito humano central", afirmou a vereadora da Saúde e Qualidade de Vida.

Segundo Catarina Araújo, "o Município do Porto está comprometido com a promoção da saúde da população que serve, com a capacitação e aumento da autonomia dos indivíduos e das comunidades. Continuaremos, assim, a potenciar o trabalho contínuo e integrado, entre diferentes entidades e parceiros na comunidade, em benefício da edificação de uma cidade saudável, inclusiva, resiliente, inovadora e sustentável, que promove a qualidade de vida e o bem-estar".

As Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar é um dos maiores eventos médicos realizados no nosso país, reunindo, entre presencial e online, mais de duas mil pessoas que, num contexto de discussão único, partilham práticas inovadoras e baseadas na mais recente evidência científica.