Sociedade

Medicina do Desporto e Reabilitação em debate na Fundação Cupertino Miranda

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda foi palco do VIII Congresso Clínicas Espregueira – Medicina do Desporto e Reabilitação. Mais de 500 inscritos tiveram a oportunidade de interagir e aprender com destacados profissionais nacionais e internacionais da área.

Na sessão de abertura, que decorreu na passada sexta-feira, a vereadora da Saúde e Qualidade de Vida sublinhou que "o Município do Porto revê-se [e muito] neste trabalho sinérgico, assente no fortalecimento de parcerias institucionais, e numa visão partilhada e consolidada da gestão da saúde, que visem a melhoria da qualidade de vida da comunidade que servirmos".

"O Plano Municipal de Saúde do Porto é disso exemplo: surgindo de uma vontade de colocar a saúde em todas as políticas municipais, combina abordagens e metodologias diversas e complementares, potenciando a inovação e a dinamização de sinergias territoriais, através de propostas em torno dos seus quatro eixos estratégicos 'Crescer e Envelhecer no Porto', 'Bem-estar emocional, psicológico e social', 'Alimentação Equilibrada' e 'Consumos'", acrescentou Catarina Araújo.

Durante o primeiro dia de trabalhos, os participantes tiveram a oportunidade de interagir e aprender com destacados profissionais nacionais e internacionais. Este intercâmbio de conhecimento e experiência contribuiu para a consolidação do compromisso das Clínicas Espregueira com a excelência médica e a inovação no campo do sistema musculoesquelético.

"A participação ativa e o envolvimento dos 560 profissionais presentes demonstram o reconhecimento da nossa missão de fornecer serviços de saúde de excelência, baseados em evidências e boas práticas", afirmou o presidente do congresso e diretor clínico das Clínicas Espregueira, João Espregueira-Mendes.

As Clínicas Espregueira – FIFA Medical Centre of Excellence são líderes reconhecidas, internacionalmente, na prestação de serviços de saúde musculoesquelética. Estão presentes em 18 cidades portuguesas, Espanha e, brevemente, na Suíça.