Cultura

Marionetas vão ao Mosteiro de São Bento da Vitória

  • Notícia

    Notícia

#DR_Marionetas_Tradicionais_Um_Pais_Que_Nao_Existe.jpg

O Mosteiro de São Bento da Vitória acolhe, desta sexta-feira até domingo, a peça "Marionetas tradicionais de um país que não existe", um dos espetáculos que marca a abertura da 28.ª edição do Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP), que vai decorrer até ao próximo dia 29.

Com encenação de Igor Gandra, diretor artístico do FIMP, a história convida a embarcar numa viagem imaginária a alguns destinos improváveis da globalização. A ação desenrola-se numa sala de espera de um aeroporto imaginário, que se transforma gradualmente num salão de baile, sacudido por criaturas animadas que dançam um "folclore de origem indeterminada".

O espetáculo, uma coprodução do Teatro de Ferro e Teatro Nacional São João, em parceria com o Balleteatro, regressa no final do mês para mais apresentações, nomeadamente do dia 26 ao 29, também no Mosteiro de São Bento da Vitória.

Entretanto, a 28.ª edição do FIMP levará ao Teatro Municipal do Porto (TMP) uma dezena de espetáculos, entre 13 e 21 de outubro, prolongando-se até ao dia 29 noutros espaços da cidade.

//

"Marionetas tradicionais de um país que não existe" 

Mosteiro de São Bento da Vitória

13 a 15 + 26 a 29 de outubro 

Quinta e sexta-feira: 21h00

Sábado: 19h00

Domingo: 16h00