Cultura

Mário Cláudio vai à biblioteca falar dos seus 50 anos de vida literária

  • Notícia

    Notícia

#mno_mario_claudio_01.jpg

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG) promove uma sessão com o escritor Mário Cláudio, que estará em conversa com a Professora Luísa Malato, pelas 18,15 horas do próximo sábado, 4 de janeiro.

Esta tertúlia assinala o encerramento da exposição bibliográfica e documental dedicada aos 50 anos de vida literária do escritor, que está patente no átrio da BMAG, nos Jardins do Palácio de Cristal, desde 21 de novembro.

A mostra reflete o percurso de um dos mais celebrados escritores portugueses, autor de uma vasta obra iniciada em 1969 com a publicação do livro de poemas "Ciclo de Cyppris", a que se seguiu uma produção literária multifacetada que abarca a ficção, crónica, poesia, dramaturgia, ensaio e tradução.

A sessão de sábado conta também com uma visita-guiada pelo autor à exposição que lhe é dedicada e que reúne um interessante acervo bibliográfico proveniente das bibliotecas municipais do Porto, refletindo as várias facetas da atividade do escritor: correspondência, um conjunto de manuscritos e objetos pessoais cedidos pelo próprio, bem como um filme inédito de Jorge Campos sobre Mário Cláudio e a sua geografia pessoal.

A tertúlia tem entrada livre e constitui uma oportunidade de começar o ano na Biblioteca a celebrar um dos grandes escritores de língua portuguesa contemporâneos.