Sociedade

Marinha visita ala pediátrica do Hospital de São João

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Inaugurada em novembro de 2021, a ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João recebeu, na passada quinta-feira, a visita de uma comitiva da Armada, iniciativa inserida na programação do Dia da Marinha, que ontem encerrou no Porto, com uma parada e desfile militar na zona da Alfândega.

O Chefe de Estado-Maior da Armada, almirante Gouveia e Melo, acompanhado da vereadora da Saúde e Juventude, Catarina Araújo, foi recebido pelos responsáveis da unidade de saúde e visitou a ala pediátrica, onde teve oportunidade de contactar com as crianças que estão, atualmente, naquela unidade hospitalar e que são uns verdadeiros "Marinheiros da Esperança".

Anualmente, e na programação oficial do Dia da Marinha, esta insere a visita a uma ala pediátrica, através da iniciativa "Marinheiros da Esperança", dando algum conforto e distribuindo alguns presentes pelas crianças internadas.

Desta vez não foi diferente. Na ocasião, o Chefe do Estado-Maior da Armada recebeu um submarino feito com material reciclável, obra de um dos jovens que estão no "Joãozinho", e entregou alguns brinquedos em forma de navio que permitem aos "Marinheiros da Esperança" navegar devidamente "equipados" com os panamás, característicos dos marinheiros. Teve ainda oportunidade de reunir com os responsáveis da instituição e assinar o livro de honra.