Desporto

Mariana Machado e Miguel Borges vencem 29.ª São Silvestre do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Os atletas do Sporting Clube de Braga (SC Braga), Mariana Machado e Miguel Borges, venceram a última prova de estrada do ano, batendo os concorrentes mais diretos. A Avenida dos Aliados voltou a encher-se de atletas profissionais e amadores para cumprirem a última tradição desportiva do ano com a 29.ª São Silvestre do Porto.

Após o tiro de partido, dado precisamente às 18 horas de sábado, 30 de dezembro, por Catarina Araújo, vereadora do Desporto e Juventude, deu-se início à última prova de estrada do ano na cidade.

A 29.ª edição da Corrida de São Silvestre do Porto reuniu 12 mil pessoas nas ruas do centro da cidade, a correr e a caminhar, fechando 2023 com a tradição cumprida – e com uma lotação esgotada para mais uma competição.

Foram muitas as equipas representadas e atletas que procuravam o melhor lugar na classificação.

No final da corrida, que contou com grande afluência de público a assistir e a torcer pelos seus desportistas e emblemas, a sorte sorriu a Miguel Borges, do SC Braga, que foi o primeiro atleta a chegar à meta, fazendo um tempo de 29m16s.

O pódio masculino foi ainda composto por Rui Pinto (SC Portugal), que com um tempo de 29m19s conseguiu alcançar o segundo lugar, e com João Amaro (SL Benfica), que ficou em terceiro com o tempo de 29m23s.

Na competição feminina, a atleta Mariana Machado foi a grande vencedora, ao cortar a meta aos 33m21s. A atleta do SC Braga alcançou assim o lugar mais alto do pódio, seguida de Salomé Rocha (Sporting CP), com 33m47s, e Sara Duarte (SC Braga), que terminou aos 34m58s.

Sem chuva, a prova contou com presenças muito especiais, como a madrinha Fernanda Ribeiro e os gémeos (e padrinhos) Dionísio e Domingos Castro, que fizeram parte dos muitos atletas que se fizeram à estrada no penúltimo dia do ano.

A São Silvestre Cidade do Porto é uma iniciativa da responsabilidade da runporto e conta com o apoio da Câmara do Porto, Lidl Portugal e Hyundai Portugal.