Desporto

Maratona do Porto regressa à estrada em novembro e traz percurso com novidades

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_maratona_porto.jpg

DR

De volta à estrada após decorrido em formato virtual no ano 2020, face à situação pandémica, a Maratona do Porto terá um novo percurso para a prova de 42 quilómetros.

Já falta menos de um mês para que os atletas e entusiastas da corrida possam desafiar os seus limites na Maratona do Porto. A prova que se desenrola na frente atlântica desde 2004 está de volta à estrada, com várias novidades e um plano de segurança aprovado pela Direção-Geral da Saúde.

Este ano, anunciou a organização, a Maratona do Porto vai desenrolar-se pelas cidades do Porto e Matosinhos. Uma decisão que se prende com o facto de o tabuleiro inferior da ponte Luís I estar a ser intervencionado pela Infraestruturas de Portugal, no âmbito das obras de reabilitação daquela travessia, razão pela qual não será possível atravessar para o lado de Vila Nova de Gaia.

Por outro lado, o local onde habitualmente se localiza a chegada do evento, o Queimódromo, acolhe de momento o Centro de Testagem Covid-19, impossibilitando a sua ocupação com a estrutura da meta das provas. Assim, a chegada das três provas – a EDP Maratona do Porto (42 km), a APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis (10 km) e a EDP Fun Race (6 km) – será a Avenida do Parque, junto ao Parque da Cidade.

A partida está marcada para as 9 horas junto ao Sea Life Porto, na Via do Castelo do Queijo, e será feita por grupos por forma a melhorar o espaçamento entre os atletas. A organização promete “a maior zona de partida de sempre” para que todos os atletas tenham espaço e tranquilidade para fazerem a corrida em segurança.

As inscrições nas provas que fazem parte do programa da Maratona do Porto estão disponíveis até ao dia 2 de novembro em www.maratonadoporto.com.