Inovação

Maratona de desenvolvimento de jogos regressa em formato presencial e online

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Invictvs_Game_Jam_01.JPG

DR

Segunda edição da Invictvs Game Jam arranca nesta sexta-feira e decorre até domingo. Evento gratuito inclui sessões temáticas e estarão em disputa prémios e oportunidades de estágio.

Depois de três anos de interregno, a Invictvs Game Jam está de volta com um formato híbrido (combinando as vertentes presencial e online) e um programa reforçado para os fãs do desenvolvimento de videojogos. A segunda edição da maratona de desenvolvimento de jogos arranca esta sexta-feira e decorre até domingo nas instalações da Fabamaq, no Porto.

“Decidimos organizar novamente a Invictvs Game Jam, porque sentimos que a indústria de videojogos em Portugal merece esse reconhecimento e porque estas iniciativas podem ajudar a definir a carreira de muitos profissionais à procura de oportunidades para evoluírem nas suas carreiras ou exporem o trabalho que desenvolvem há anos”, explicou Luís Silva, da equipa responsável da Fabamaq.

A Invictvs Game Jam, que conta com o apoio institucional da Câmara do Porto, da Porto Tech Hub, da Universidade Lusófona do Porto e do Holmes Place, vai desenrolar-se fisicamente nas instalações da Fabamaq, onde vai decorrer o desenvolvimento de jogos por parte dos participantes.

O formato online será adotado para as sessões temáticas, que têm ainda inscrições abertas. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade portuguesa de desenvolvimento de videojogos, bem como aos curiosos interessados em saber mais sobre este setor.