Cultura

Maratona de 60 concertos espalhados pela cidade para ouvir em três dias

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_ci_womex_22.jpg

Porto.

De 27 a 31 de outubro, o Porto acolhe a primeira edição portuguesa do WOMEX, um encontro internacional da indústria da música. A acompanhar a feira, a realizar na Alfândega, haverá conferências, exibição de documentários e ainda cerca de 60 concertos showcase por toda a cidade.

Os colombianos Ghetto Kumbé, o brasileiro Mateus Aleluia, a luso-angolana Pongo, o espanhol Rodrigo Cuevas, o coletivo egípcio Mazaher, o performer do Congo Lova Lova ou o português O Gajo são alguns dos muitos nomes do programa (lista disponível no Spotify).

A música será dividida por vários palcos: os teatros Rivoli, São João e Sá da Bandeira, o Coliseu, a Casa da Música, o Passos Manuel e ainda uma tenda montada na Praça de D. João I.

Para assistir aos concertos há dois tipos de passes à venda: um com um custo de 30 euros, que dá acesso aos concertos nos teatros Rivoli e São João, e outro a 35 euros, correspondente aos restantes espaços.

Para o WOMEX - Worldwide Music Expo 2021 são esperados no Porto mais de 260 artistas de todo o mundo, 520 editoras e distribuidoras, 400 instituições governamentais e educacionais, 800 agentes, mais de 610 gestores e 300 produtores, a que se vão juntar cerca de 1250 empresas vindas de mais de 50 países.