Habitação

Mais seis casas atribuídas em concurso de arrendamento acessível

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_casario_porto_solidario_02.JPG

Filipa Brito

O sorteio do 21.º concurso para arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis realizou-se na tarde desta terça-feira e atribuiu mais seis habitações, localizadas na União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória e na freguesia do Bonfim, e contam com tipologias entre T0 e T3.

As rendas referentes às casas disponibilizadas nos concursos promovidos pela autarquia apresentam valores, pelo menos, 20% inferiores aos preços praticados no mercado.

O programa Porto com Sentido, criado em 2020, tem como objetivo "dinamizar a oferta de arrendamento habitacional em Regime de Renda Acessível, de forma a proporcionar às famílias o acesso ao arrendamento habitacional a preços inferiores aos de mercado em todas as freguesias do concelho do Porto".

Para além da dinamização do mercado de arrendamento acessível, a Porto Vivo, SRU, desenvolve também concursos para atribuição de lojas. Recorde-se que está a decorrer, até esta quinta-feira, o quarto concurso para arrendamento não habitacional, que disponibiliza um espaço com 73m2, localizado no centro da cidade, adequado para serviços.