Educação

Mais novos convidados a construir brinquedos no Museu do Carro Eléctrico

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_oficina_peixes_02.jpg

Filipa Brito

O Museu do Carro Eléctrico, no Porto, assinala, esta quinta-feira, o Dia Mundial da Criança com uma atividade imperdível e totalmente gratuita pensada para os mais novos. Convidando todas as crianças a sair de casa, o desafio é participar na construção de um brinquedo de ilusão ótica, enquanto conhecem algumas das personagens que habitam o Museu.

Dinamizada junto à fachada principal do Museu, esta atividade gratuita ocorre durante todo o dia 1 de junho, entre as 10h00 e as 17h00. Para participar nesta iniciativa, cada criança deve estar acompanhada por um adulto.

Debruçado sobre a história da mobilidade no Porto, o Museu do Carro Eléctrico tem nas crianças um dos seus principais públicos. Com esta atividade, ao legado dos transportes históricos da cidade junta-se a criatividade e engenho dos mais novos, tal como a STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto todos os dias continua a reinventar o futuro com soluções inteligentes, sustentáveis e adaptadas às necessidades dos passageiros do presente.

Para mais informações, contactar o Museu do Carro Eléctrico, através do número 226 158 185 ou pelo e-mail servicoeducativo.mce@stcp.pt.

Durante a realização da Iniciativa do Dia Mundial da Criança, o Museu do Carro Eléctrico mantém-se aberto ao público em geral e com o tarifário habitual.