Sociedade

Mais de uma centena participou no concurso Montras de Natal 2016

  • Notícia

    Notícia

A Câmara do Porto promoveu, pela primeira vez, o Concurso de Montras de Natal que contou com a participação de 111 estabelecimentos comerciais da cidade. 

Ontem, foram entregues os selos de reconhecimento aos vencedores pelas mãos de Rui Moreira, presidente do município, acompanhado do vereador do Comércio, Turismo e Fiscalização, Manuel Aranha. A Chocolataria Equador conquistou o 1º lugar (Prémio, 2500 euros), seguida da Papabubble (2º prémio, 1500 euros) e a Casa dos Forros (3º prémio, 1250 euros).

 

Além dos três primeiros classificados serão entregues sete menções honrosas às montras classificadas até ao 10º lugar, são elas, Rocha & Leitão, Ld.ª (4.º lugar), Casa Januário (5.º lugar), Armazém dos Linhos (6.º lugar), Casa dos Forros (7.º lugar), Marcolino (8.º lugar), Corta e Cose (9.º lugar) e Daily Day (10.º lugar). 

O objetivo desta iniciativa passa pela valorização e dinamização do comércio tradicional nesta época natalícia. Novas edições estão a caminho, em diferentes épocas do ano, afirma Manuel Aranha que faz um balanço positivo da estreia.

A cerimónia de entrega dos troféus está prevista para o dia 6 de janeiro de 2017, cujo convite será estendido a todas as montras participantes no concurso.