Desporto

Mais de três mil atletas passaram pelo Estádio de Praia

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_crosstraining_estadio_praia_2023_20.jpg

Guilherme Costa Oliveira

O Estádio de Praia encerrou ao fim de 14 fins de semana consecutivos de competições em 10 modalidades de praia e que reuniram um total de 3300 atletas nacionais, em plena frente marítima da Praia Internacional do Porto.

Este ano, o Município consolidou o Estádio de Praia como uma das grandes apostas desportivas e de lazer ao ar livre no período estival, com a temporada de jogos de praia a começar a 3 de junho e a terminar a 4 de setembro. Pelo recinto passaram 10 modalidades de praia, algumas já habituais como o futebol, rugby, voleibol, andebol, ténis e futevólei, às quais figuraram outras, em estreia, como o hóquei, o teqball, o basquetebol 3x3 e o crosstraining, a última disciplina que esteve em destaque no passado fim de semana.

Pelo Estádio de Praia passaram 3300 atletas de todo o país, resultado da colaboração do município com as federações e associações desportivas, num total de 11 parcerias nas competições e nove no âmbito da animação paralela. De relevar que a grande maioria das competições mereceram a transmissão em direto, em canais desportivos ou via live streaming nas redes sociais das respetivas federações e associações.

Outro dos destaques da temporada foi o vasto programa de animação paralela, também pensada e preparada pela empresa municipal Ágora, e que resultou na demonstração de seis modalidades desportivas (teqball, freestyle football, esgrima, bike trail, bicicleta, xadrez) e momentos de diversão com exibições de capoeira, beatbox, pintura de t-shirts e gaitas de foles.

Para a temporada que encerrou, o Estádio de Praia contou com um investimento total de 215 mil euros.