Inovação

Mais de 500 estudantes participam na maior academia de inovação do mundo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

São oriundos de 109 nacionalidades e de 65 universidades, incluindo 30 alunos da Universidade do Porto, perfazem um total de 544 participantes, a que se somam académicos, mentores, oradores e empreendedores da Google, Amazon, Microsoft ou Facebook para dar corpo a três semanas da European Innovation Academy (EIA), o maior evento académico de empreendedorismo tecnológico e digital do mundo.

A abertura oficial da European Innovation Academy 2023 aconteceu esta segunda-feira, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, na qual participou o vice-presidente da Câmara do Porto e responsável pelo pelouro da Inovação e Transição Digital.

"É um importante momento para apresentar o ecossistema de inovação da cidade, fruto também daquilo que a Universidade do Porto tem vindo a fazer", também enquanto parceiro na realização do EIA na cidade, referiu Filipe Araújo.

Com os olhos postos no futuro, o responsável político disse esperar contar com uma grande adesão para as edições futuras e que cada vez mais "os participantes nos possam ajudar a pensar a cidade, a resolver alguns dos problemas e dos desafios que as cidades vão tendo, nomeadamente a cidade do Porto, que se quer afirmar como cidade líder naquilo que é o exemplo que pode dar nos temas de futuro: sustentabilidade, energia, ambiente, mas também temas sociais e de justiça", disse.

Considerado o maior programa de inovação e empreendedorismo tecnológico e digital do mundo, a EIA promove formação intensiva aos estudantes e, simultaneamente, ajuda a posicionar, internacionalmente, a Invicta como pioneira na promoção destas áreas.

Oferece aos participantes uma oportunidade de aprendizagem num ambiente de trabalho internacional, enquanto criam as suas próprias startups, através de um programa intensivo e acelerado de inovação.

A EIA é uma instituição educacional sem fins lucrativos, reconhecida pela educação em empreendedorismo tecnológico. Tendo já sido referenciado pela excelência em educação, na área do empreendedorismo tecnológico pelo Financial Times, tem o apoio do Município e da Universidade do Porto. Decorre até 4 de agosto.