Turismo

Mais de 450 proprietários de alojamentos turísticos esgotaram primeiras formações do “Confiança Porto”

  • Cláudia Brandão

  • Notícia

    Notícia

#fib_cidade_porto_3.jpg

Porto.

Um mês desde o início da formação que o Município do Porto oferece a proprietários de alojamentos turísticos, seis sessões já esgotaram. São mais de 450 participantes no Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto”, que quer ajudar os gestores a oferecer um serviço de excelência e a atuar como agentes principais na promoção do Porto enquanto destino mundial de referência.

Esta formação, totalmente gratuita, compreende um leque de temáticas relacionadas com requisitos de gestão, acolhimento, serviço de limpeza, equipamentos e infraestruturas, manutenção e ambiente, segurança e envolvente.

Após a ação formativa, os gestores dos alojamentos turísticos que procurem o reconhecimento pelo selo “Confiança Porto” devem solicitar uma visita técnica para verificação da implementação dos procedimentos necessários.

Até ao momento, e através do questionário de avaliação da satisfação dos formandos, enviado no final de cada ação, o feedback recebido tem sido muito satisfatório, constituindo uma oportunidade para apostar na melhoria contínua do programa.

A próxima ação de formação com vagas disponíveis acontece nos dias 31 de maio e 2, 7 e 9 de junho, sempre em horário pós-laboral (das 18 às 20 horas).

Todas as informações relacionadas com o programa, tais como a calendarização das ações, as Normas e Condições (onde é possível aceder à Ficha de Verificação que irá servir de suporte às visitas técnicas) e as perguntas mais frequentes, podem ser consultadas no Portal do Munícipe da Câmara do Porto.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, é também possível contactar a equipa responsável pelo Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto”, através do e-mail confiancaporto@cm-porto.pt.