Sociedade

Mais de 300 mil pessoas visitaram o Bolhão nas duas primeiras semanas da reabertura

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_momento_musical_pedro_abrunhosa_bolhao_2022_18.jpg

Guilherme Costa Oliveira

Até 29 de setembro, já passaram pelo renovado Mercado do Bolhão 319 055 pessoas. O icónico mercado de frescos da cidade reabriu ao público a 15 de setembro, após quatro anos e quatro meses de obras.

Segundo dados monitorizados pela empresa municipal Go Porto, os dias que se seguiram à abertura das portas superaram as expectativas e o mercado encheu-se de gente. Com uma média diária de praticamente 25 mil visitas, os corredores do edifício retomaram o rebuliço de outrora.

Para melhor percecionar o significado dos números, a empresa refere que o Bolhão “antigo”, antes da obra de restauro, registou a meta de cinco mil entradas (até às 13 horas), no seu melhor dia. Já o Mercado Temporário havia registado o recorde de 13 mil visitas no seu dia mais concorrido.

Recorde-se que o Mercado do Bolhão foi alvo de um exigente projeto de restauro e modernização, que durou quatro anos, e representou um investimento global na ordem dos 50 milhões de euros. Reabriu com 79 bancas de produtos frescos, artesanato e cafetaria e conta com 38 lojas exteriores ao edifício, para além dos dez restaurantes do primeiro piso, que irão abrir paulatinamente. O horário de funcionamento é das 8 às 20 horas, de segunda a sexta, e aos sábados das 8 às 18 horas.