Economia

Mais de 200 postos de trabalho em novo centro tecnológico alemão no Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Kuehne_Nagel .JPG

DR

Nasce, esta terça-feira, no Porto, um novo centro tecnológico liderado por uma multinacional. A partir da zona do Marquês, a alemã Kuehne+Nagel vai desenvolver tecnologias para as cadeias de abastecimento. Para isso, serão criadas duas centenas de postos de trabalho.

“Viemos para ficar”, assegura o diretor do braço português da Kuehne+Nagel. Em comunicado, Gonçalo Bastos Sá afirma que “juntamente com esta atmosfera vibrante e enérgica, o nosso centro foi projetado para oferecer ao nossos talentos um local de trabalho colaborativo, permitindo a interação com equipas multidisciplinares em todo o mundo”.

Por seu lado, o responsável pela tecnologia da informação e administrador da empresa, Martin Kolbe, sublinha como “o novo centro é ideal para acelerar a implementação do nosso plano diretor digital. “Aqui, no Porto, oferecemos um ambiente de trabalho fascinante e internacional no mundo tecnológico da logística para muitos talentos diferentes”, acrescenta.

E oferece, ainda, 200 postos de trabalho para engenheiros de software altamente classificados, a contratar até ao final de 2023.

A partir do Porto, a Kuehne+Nagel vai desenvolver e aplicar novas tecnologias às cadeias de abastecimento. A multinacional alemã prestadora de serviços de transporte e logística, com 1.300 escritórios em 106 países, procura a digitalização dos seus clientes globais, através da normalização e da automatização.