Mais antiga prova portuguesa de natação regressa a Campanhã com mínimos para os Jogos Olímpicos
Porto.
Notícia

Guilherme Costa Oliveira
O 38.º Meeting Internacional do Porto regressa este fim de semana, 10 e 11 de junho, ao Complexo de Piscinas de Campanhã, com participação dos melhores atletas nacionais, assim como nadadores estrangeiros de renome. A prova agrega, nesta edição, a possibilidade de obtenção de tempos mínimos que permitam o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
Pelas oito pistas da piscina olímpica portuense vão passar centenas de atletas, em representação de equipas da cidade, de outros pontos de Portugal e também estrangeiras. Destaque para a presença já confirmada do ucraniano Andrii Govorov, recordista mundial dos 50 metros mariposa.
O evento, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) de acordo com o regulamento da federação internacional da modalidade e da sua congénere portuguesa, divide-se em duas sessões: de manhã decorrem séries eliminatórias, à tarde disputam-se as finais (mais detalhes aqui).
Realizado em parceria com a Câmara do Porto (através da empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto) e o Futebol Clube do Porto, o Meeting Internacional tem o apoio da Junta de Freguesia de Campanhã.