Economia

Mais 150 vagas tecnológicas para engrossar o talento da Blip

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Blip_01.JPG

DR

Trabalham atualmente 550 pessoas na Blip, a tecnológica com sede no Campo 24 de Agosto que cria software para o grupo de apostas online Paddy Power Betfair. Mas são precisas mais e a empresa continua a trajetória de crescimento com a contratação, até ao final do ano, de mais 150 perfis de “developers”.

Já foi distinguida pelo governo britânico e todos os anos anuncia a abertura de novos processos de recrutamento. É a partir do Porto que a Blip se vem afirmando na área das Tecnologias de Informação e aposta agora num crescimento no número de colaboradores na ordem dos 20%.

“Este crescimento e contínuo investimento vem fortalecer cada vez mais o posicionamento estratégico que temos para o grupo e reforçar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos nossos colaboradores”, afirma, em comunicado, a diretora de talento da empresa, Patrícia Carneiro.

E a atração e retenção de talento é um dos pilares da estratégia da tecnológica que, no início deste ano, adotou uma nova política de apoio à parentalidade, o “Parental Choices”, benefício que permite aos trabalhadores usufruir de três meses extra de licença parental financiados pela empresa, três complementos financeiros, pagos anualmente durante os primeiros três anos da criança, a combinação das duas opções.

A medida vem juntar-se à já implementada no ano passado, o “Ways of Working”. Com este programa, a Blip permite aos trabalhadores escolher a partir de onde querem exercer funções: em formato presencial, remoto ou híbrido. A todos, é disponibilizado um apoio mensal regular. E é ainda possível trabalhar até 20 dias úteis por ano fora de Portugal, entre outras ações de formação e desenvolvimento profissional e de carreira.

Além das contratações, a Blip vai arrancar em março com um programa de estágios remunerados, com a duração de nove meses. Este ano, a empresa abre o maior número de vagas de sempre - cinco dezenas – para um programa com o qual a tecnológica pretende “atrair talento jovem e qualificado, e oferecer-lhe a possibilidade de ter uma primeira experiência no mundo profissional numa empresa que aposta verdadeiramente no crescimento e desenvolvimento contínuo dos seus colaboradores”. A taxa de retenção, afirma a Blip, é de 95%.